Os programas de Residência Médica do Hospital Sepaco são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Foram idealizados para contemplar o treinamento nas mais diferentes situações e cenários, passando pela atenção primária à alta complexidade. Além da estrutura ambulatorial e hospitalar, conta com o apoio do Instituto de Ensino e Pesquisa no suporte de atividades teóricas, de Simulação Realística e apoio à pesquisa. Os médicos residentes fazem as consultas ambulatoriais das mais diversas especialidades nos dois períodos, durante os cinco dias da semana. Após a conclusão do curso, o médico atua, principalmente, em clínicas e hospitais. Existem, inclusive, instituições renomadas e especializadas em emergências, nas quais você pode trabalhar.
- Quer conhecer todas as especialidades médicas do Brasil, baixe grátis o e-book completo.
- Para quem pensa que a residência em Ginecologia e Obstetrícia é apenas sobre o acompanhamento e nascimento de bebês, está muito enganado.
- Uma curiosidade sobre a instituição é que ela foi uma das primeiras do país a implantar programas de residência médica.
- Os médicos residentes fazem atendimento emplantões,atender ememergências e ambulatórios de especialidades,acompanharpacientes internados esubstituir médicos da equipes são algumas dasatribuições dos residentes.

Durante a residência, você vai aprender tudo sobre o organismo infantil, desde as doenças mais comuns, diagnósticos e tratamentos até o manejo da criança durante uma consulta, incluindo competências relacionadas ao cuidado e empatia. Após a conclusão, as possibilidades de inserção no mercado são bastante diversas. É possível trabalhar em clínicas públicas e particulares, hospitais e nos órgãos do SUS.
Atendimento Geral:
Um teste vocacional voltado para a residência médica pode ser um ótimo aliado nesse aspecto, permitindo uma decisão consciente e focada nos seus interesses reais. Vale destacar que, para além do conhecimento técnico, o médico que atua nesse contexto precisa desenvolver a capacidade de trabalhar sobre pressão. Afinal, os cuidados precisam ser rápidos e eficientes, sendo essencial que o profissional seja capaz de manter o controle e a seriedade para tomar as melhores decisões. Ao longo do curso, você aprende sobre pré-natal e o cuidado com recém-nascidos nos mais diversos contextos. Por fim, tem noções básicas de Anestesiologia e Cirurgia em crianças, assim como o pós-operatório.
Aviso: Provas Anteriores
Portanto, é uma especialidade que exige um conhecimento amplo e diversificado. A residência em Clínica Médica tem duração de dois anos, mas se o residente optar por alguma subespecialidade clínica - que não seja neurologia ou dermatologia - pode fazer mais um ano. O residente em clínica médica precisa ser curioso, atento e precisa estar sempre atualizado, a fim de construir um grande aporte de conhecimento médico.
A graduação tem seis anos de duração e, após o registro no Conselho Regional de Medicina , a pessoa formada pode atuar como generalista. Entretanto, caso queira ter uma especialidade, por exemplo, a pediatria, deve passar pela residência médica. https://meulink.has.coffee/3dcb2e2n quem ainda não se decidiu e deseja saber quais são os tipos de residência médica, entenda que existem, atualmente, mais de 55 opções disponíveis. Entre elas, a clínica médica e cirurgia geral ocupam os postos de mais procuradas, o que aumenta a dificuldade de aprovação. A residência em Clínica Médica em SP é um sonho de muitas pessoas por ser uma das especialidades com mais áreas de atuação na Medicina. É possível atuar em consultórios, ambulatórios ou plantões, em instituições públicas e https://cutt.ly/c50feDF .